| 03/11/2008 17h09min
Os presidentes do Sistema de Integração da América Central (Sica) convidarão à próxima cúpula de líderes da região, que deve acontecer em janeiro, o presidente eleito dos Estados Unidos. A informação foi dada nesta segunda-feira à imprensa pelo presidente da Guatemala, Álvaro Colom, que destacou que "a vontade política e as gestões já estão prontas" para convidar o novo governante americano.
O convite, segundo Colom, será para "que vá à próxima cúpula de presidentes que integram o Sica", ou para que os líderes da região visitem os EUA. Segundo ele, os presidentes de Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e a República Dominicana, que integram o Sica, acordaram convidar o sucessor de George W. Bush, com o objetivo de fortalecer as relações entre a região e os EUA.
— Independentemente de quem fique, o importante é que haja uma verdadeira mudança em relação à América Latina, de atitude e forma de trabalho. Até agora foi uma boa relação, mas acho
que é preciso um pouco
mais — destacou Colom.
Segundo Colom, o interesse dos líderes da região é tratar com o próximo presidente dos EUA temas relacionados com política migratória e econômica da América do Norte em relação à região centro-americana.
— Os EUA tem uma grande possibilidade de melhorar as relações políticas, econômicas e sociais com o resto de países do continente americano — assinalou.
Os americanos vão às urnas amanhã, terça-feira, para escolher seu próximo presidente entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain.
Saiba mais sobre as eleições americanas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.