| 28/10/2008 16h54min
O presidente e executivo-chefe da General Motors (GM), Rick Wagoner, viajou na semana passada a Washington para se reunir com autoridades federais na busca de ajuda financeira para comprar a Chrysler, segundo informações divulgadas na edição desta terça-feira do jornal The Detroit News.
O jornal acrescentou que a GM negocia com as autoridades federais americanas ajudas de US$ 5 bilhões para adquirir o terceiro fabricante de automóveis, até agora sob controle do fundo de investimentos Cerberus.
Wagoner, segundo o diário, reuniu-se com representantes dos departamentos de Tesouro e Energia para assegurar a rápida obtenção da ajuda. O executivo também está em contato com membros-chave do Congresso para que defendam a posição da GM.
A informação coincide com a publicada ontem por outro jornal, The Wall Street Journal, segundo o qual, a GM negociava este empréstimo com o Departamento do Tesouro.
A General Motors se negou a comentar
oficialmente as informações, mas o Detroit News
sustenta que um executivo confirmou que a empresa está contemplando uma série de opções. Segundo o diário, a GM contratou os serviços de antigos funcionários do Tesouro para defender seus interesses.
Entenda a crise nos mercados mundiais
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.