| 28/10/2008 11h16min
A crise econômica mundial como assunto de urgente interesse tira o foco do tema central Juventude e Desenvolvimento, com o qual foi convocada a 18ª Cúpula Ibero-Americana, será realizada entre 29 e 31 de outubro, em San Salvador (El Salvador). Será "inevitável" que os presidentes e chefes de Estado ibero-americanos dediquem grande parte da reunião em San Salvador para estabelecer posições conjuntas sobre a crise financeira mundial, disseram fontes diplomáticas vinculadas à organização da cúpula.
— Já há um acordo generalizado para que a crise financeira seja o tema central, em San Salvador, do espaço que os presidentes dedicam nas cúpulas para debater assuntos que a princípio não estão incluídos na agenda estabelecida — afirmou o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias.
A chanceler de El Salvador, Marisol Argueta, explicou que a crise "preocupa todas as nações ibero-americanas". Ele antecipou que a cúpula de San Salvador será "definitivamente um momento
oportuno" para abordá-la.
— Quando existem temas de relevância tão grande, que não necessariamente estão vinculados ao central, sempre há espaço para poder elaborar e aprovar declarações que abordem um tema específico — acrescentou.
Entenda a crise nos mercados mundiais
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.