| 28/10/2008 12h39min
Um boneco enforcado com a aparência da candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, se tornou nesta segunda-feira alvo de polêmica e atração turística no bairro de West Hollywood em Los Angeles.
A figura, vestida de vermelho, com cabelo castanho e óculos, foi pendurada do telhado de uma casa de cuja chaminé sai outro boneco com o aspecto de John McCain, candidato republicano à Casa Branca, que parece estar sendo queimado vivo.
A cena foi idealizada pelos moradores da casa como parte da decoração da popular festa de Dia das Bruxas realizada neste fim de semana nos EUA, e na qual muitos americanos exibem em suas casas imagens de terror.
— Deveria ser visto como arte e dentro do contexto do Halloween, que é tempo para assustar, para ser horrível, em outra época do ano seria inaceitável — explicou Chad Michael Morisette, proprietário do imóvel, a um canal de televisão local.
Apesar de as autoridades
terem considerado que Morisette estava amparado pelo
direito à liberdade de expressão, alguns vizinhos já mostraram seu mal-estar por considerar que a encenação ia além do admissível para as festas de Halloween. O enforcamento de uma falsa Palin, por outro lado, se transformou em atração turística.
— Vemos que as pessoas param e tiram fotografias — disse Morisette, que admitiu que não penduraria a figura do candidato democrata à presidência, Barack Obama.
— Sabemos que se fizermos isso com Barack Obama, as pessoas teriam atirado coisas em nossas janelas, uma imagem de um homem negro enforcado é muito mais intensa que a de uma mulher branca, do ponto de vista da história de nosso país — assegurou Morisette.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.