| 27/10/2008 10h35min
O grupo norte-americano REM encerrou com política o festival Voodoo Experience, em New Orleans, na noite de domingo. Depois do tradicional "boa noite", o primeiro assunto de que Michael Stipe falou durante o show foi política. Antes de defender abertamente o voto no candidato democrata à Presidência, Barack Obama, o grupo atacou desafetos.
— Nós realmente odiamos o governo Bush, e esta música vai para eles — disse antes da canção "Turn on your TV" e — Nós também odiamos o governo Reagan — antes de "Ignore Them".
Foi nessa hora, ainda no começo do show, que as imagens do senador por Illinois, que está à frente da corrida pela Casa Branca, segundo pesquisas de intenção de voto, começaram a aparecer no telão. Antes de terminar a apresentação, o assunto voltou. Interagindo com o público, Stipe perguntou quantos tinham idade para votar, e emendou:
— Quantos de vocês estão prontos para terminar a primeira década do século XXI de forma
excelente? Acho que não preciso dizer para vocês
quem é o nosso candidato, mas espero que todos vocês ajudem Barack Obama a se tornar nosso próximo presidente — disse.
As quase 11 mil pessoas que assistiram ao show na principal cidade da Louisiana, que vai ter nove votos no Colégio Eleitoral após as eleições de 4 de novembro, pareciam concordar com o REM.
Em vez de baladas e repertório pop, o que se ouviu foi um show rápido, elétrico e puro rock ‘n roll. A apresentação acelerada faz parte da turnê do mais recente álbum, “Accelerate”, lançado neste ano e foi uma amostra do que poderá ser visto no Brasil no próximo mês. O grupo norte-americano toca no começo de novembro em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
As informações são do site G1.
Vocalista do REM, Michael Stipe, declarou abertamente o apoio a Barack Obama
Foto:
STEVE C. MITCHELL/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.