| 27/10/2008 14h15min
A maioria dos israelenses votaria no candidato republicano à Casa Branca, John McCain. Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 46% dos entrevistados preferem McCain enquanto o aspirante democrata, Barack Obama, teria 34% das intenções de voto.
Cerca da metade dos entrevistados acredita que, se eleito, McCain teria um impacto mais favorável para Israel, segundo o estudo elaborado pela agência demográfica TNS Teleseker, conforme conta a edição eletrônica do jornal Yedioth Ahronoth.
A pesquisa, feita a pedido do Centro Rabin para Estudos de Israel, entrevistou 500 israelenses entre 18 e 65 anos, concluindo ainda que o 18,6% dos indagados ainda permanecem indecisos.
Apenas 31% opina que a liderança de Obama beneficiaria em maior medida o país. Somente 5% consideram que ambos poderiam ter o mesmo efeito sobre Israel, enquanto 14,2% se disseram indecisos.
No entanto, o candidato democrata saiu-se melhor quanto à questão
financeira: 40,9% dos israelenses acreditam que ele é
mais capacitado para lidar com a atual crise econômica global, contra 34,2% que apostam mais no republicano. Ambos os candidatos aspirantes à Casa Branca obtiveram a mesma percentagem de apoios quanto ao conflito entre israelenses e palestinos, em torno de 37%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.