| 27/10/2008 10h09min
O chanceler Jorge Taiana e o ministro da Economia Carlos Fernández lideram a delegação argentina que viajou hoje de Buenos Aires a Brasília para a reunião do Mercosul que aborda a crise financeira internacional.
No mesmo vôo, partiram o presidente da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, o ex-vice-presidente da Argentina Carlos Álvarez, e os diretores do Banco Central argentino Carlos Pérez e Arnaldo Bocco, informaram fontes oficiais.
Na 7ª Reunião Extraordinária do Conselho do Mercado Comum, os ministros das Relações Exteriores e de Economia e os presidentes dos Bancos Centrais dos países do Mercosul tentarão acordar medidas coordenada que lhe permitam à região enfrentar a crise financeira internacional.
Do encontro participarão tanto representantes dos países-membros do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela em processo de adesão) quanto dos países associados (Bolívia, Colômbia, Chile, Equador e Peru).
A reunião foi convocada pelo Brasil em
sua qualidade de Presidência temporária do bloco econômico e havia sido solicitada pela Argentina, que considera que a região pode enfrentar melhor a crise com medidas coordenadas, do que com cada país agindo de forma isolada.
Uma vez que conclua a reunião do Mercosul, na terça-feira, o chanceler Taiana viajará diretamente de Brasília para El Salvador, onde acontecerá a 17ª Cúpula Ibero -Americana, que contará com a participação da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner.
Entenda a crise nos mercados mundiais
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.