Notícias

 | 27/10/2008 04h27min

Japão anuncia maior controle da venda de ações a curto prazo

Aso também tratará de injetar mais fundos para capitalizar as instituições financeiras japonesas

O primeiro-ministro japonês, Taro Aso, anunciou nesta segunda-feira que seu governo buscará um maior controle da venda de ações a curto prazo, depois que a bolsa japonesa perdeu ao redor da metade de seu valor desde princípios de ano.

Segundo a agência japonesa Kyodo, Aso também tratará de injetar mais fundos para capitalizar as instituições financeiras japonesas. O governante japonês deseja estabilizar o Bolsa de Valores e fortalecer o sistema financeiro japonês, afetado pela crise creditícia global.

Segundo o ministro da Economia japonês, Kaoru Yosano, Aso deu instruções para utilizar uma empresa governamental para comprar ações dos bancos e relaxar os impostos que taxam os dividendos obtidos na bolsa.

O G7, no entanto, expressou hoje sua preocupação com a "excessiva volatilidade" na taxa de câmbio da divisa japonesa e reafirmou seu compromisso com um sistema financeiro internacional "forte e estável".

Os países ricos assinalaram em comunicado que seguirão "vigiando de perto os mercados e cooperando de maneira apropriada" perante a crise financeira global.

 

Entenda a crise nos mercados mundiais

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.