| 24/10/2008 21h39min
A montadora francesa Renault anunciou nesta sexta-feira que vai fechar temporariamente todas as suas fábricas no país. O objetivo é equilibrar os estoques diante da queda nas vendas do setor automobilístico. Somente na fábrica de Cléon, na região noroeste do país, onde são produzidos motores, 11 mil peças estão estocadas. Normalmente, são 4 mil. A Renault quer aproveitar o feriado de todos os santos e emendar uma semana de paralisação de sua produção.
Uma medida parecida já foi adotada na fábrica Sandouville, também na região noroeste da França, que desde a madrugada de sexta estão bloqueada por cerca de 200 funcionários da empresa que exigem o fim das demissões e a normalização do trabalho.
A Renault, que já tinha anunciado a demissão de 6 mil empregados dentro de seu plano de restruturação, prevê um recuo de 8% nas vendas do setor para 2008. As informações são da GloboNews.
Entenda a crise:
Ameaça acentuada de recessão derrubou bolsas pelo mundo. Na foto, investidores negociam na BM & F
Foto:
Andre Penner,AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.