| 24/10/2008 16h56min
A montadora de veículos Chrysler anunciou nesta sexta-feira que reduzirá o número de seus empregados de escritórios em 25% a partir de 1° de novembro e informou que o setor se encontra "no período de maior dificuldade econômica que se pode lembrar". Segundo a empresa, a medida deve afetar cerca de 5 mil pessoas.
A empresa disse a seus empregados que anunciará mais reestruturações e mudanças na organização, assim como cortes em despesas "não ligadas aos principais programas de produção".
A Chrysler disse que a redução ocorrerá "com uma combinação de programas socialmente responsáveis, incluindo aposentadorias antecipadas e baixas incentivadas".
Incentivos
Entre os incentivos que serão oferecidos, a Chrysler mencionou dinheiro e vales para a compra de novos veículos. A montadora ressaltou, no entanto, que em dezembro não conseguirá evitar demissões forçadas.
O presidente e
executivo-chefe do grupo Chrysler, Bob Nardelli, anunciou o corte em carta enviada
hoje aos empregados. Nardelli frisou que "estes são realmente momentos inimagináveis" para o setor.
"A combinação de dificuldades nos mercados financeiros, crédito, volatilidade dos preços de matérias-primas, a crise imobiliária e o declive da confiança dos consumidores segue pesando na economia", disse Nardelli.
Entenda a crise:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.