| 21/10/2008 22h00min
Os latino-americanos preferem Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, mas acreditam que o resultado das eleições de 4 de novembro será irrelevante para seus países, revelou nesta terça-feira uma enquete do instituto Gallup.
A indiferença perante o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos se reflete no nível de indecisão dos latino-americanos, que supera 50% entre os consultados entre agosto e setembro deste ano.
Na América do Sul, o apoio ao senador de Illinois foi de 31%, contra 9% para John McCain, senador pelo Estado do Arizona. Lá, o nível de indecisão foi de 58%.
A pesquisa do Gallup, que não foi feita no Brasil, levou em conta a opinião de pessoas de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Segundo o Gallup, a indiferença latino-americana se deve ao fato de que nem Obama nem McCain se interessaram pela região.
O Gallup também divulgou outra enquete na qual
revelou que Obama tem um amplo apoio da comunidade hispânica
dos EUA.
Segundo essa pesquisa, 62% dos hispânicos inscritos para votar apóiam o senador por Illinois, enquanto 39% darão seu respaldo a McCain.
Dados do escritório do censo americano indicam que de um total de mais de 300 milhões de habitantes dos EUA, os hispânicos chegam a quase 45 milhões.
Confira gráfico:
Instituto também divulgou outra enquete na qual Obama tem amplo apoio da comunidade hispânica dos EUA
Foto:
Gary I Rorhstein, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.