Notícias

 | 15/10/2008 21h58min

Paraguai sofre, mas vence peruanos pelas Eliminatórias

Peru está na lanterna da competição Sul-Americanas

O Paraguai sofreu para vencer a seleção peruana por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. O resultado foi muito ruim para os peruanos, que não conseguiram deixar a lanterna da competição. Já os paraguaios dispararam ainda mais na liderança.

A etapa inicial foi marcada pela grande quantidade de jogadas violentas e também pelas poucas chances de gol. O árbitro brasileiro Sálvio Espínola teve bastante trabalho e aplicou cinco cartões amarelos antes do intervalo. O atacante Salvador Cabañas foi a principal arma ofensiva dos paraguaios e teve uma boa chance aos quatro minutos. O jogador do América do México matou a bola no peito e chutou forte, mas o goleiro León Butrón fez uma bela defesa.

Aos 13, o meia paraguaio Jonathan Santana recebeu amarelo por uma falta dura no peruano Nolberto Solano. Este foi o terceiro cartão aplicado na partida. Antes, o árbitro já havia mostrado o amarelo a Solano e ao também peruano Orlando Contreras.

A primeira boa chance do Peru só apareceu aos 21 minutos. Solano levantou a bola na área e o atacante Juan Carlos Mariño tentou encobrir Justo Villar. O goleiro paraguaio alcançou a bola e mandou para escanteio.

Já aos 30, Cabañas mandou forte de cabeça, obrigando Butrón a fazer uma defesa difícil. No rebote, o atacante tentou encobrir o goleiro, que novamente evitou o gol.

O último lance de perigo surgiu aos 42, quando Mariño arriscou um chute de longa distância, mas a bola nem chegou perto de ameaçar Villar.

Na volta do intervalo, os paraguaios mostraram mais vontade de chegar à vitória e assumiram o controle da partido. Mas apesar do maior volume de jogo, os donos da casa não conseguiam finalizar com perigo e a torcida em Assunção foi perdendo a paciência.

Aos 25, o argentino Gerardo Martino, técnico do Paraguai, fez duas alterações que mudariam o destino da partida, ao trocar o discreto atacante Nelson Valdez por Edgar Benítez, e Jonathan Santana por Oscar Cardozo.

As mudanças deram um novo gás no setor ofensivo paraguaio, que conseguiu levar mais perigo aos peruanos. E o único gol da partida acabou saindo aos 37 minutos, após cobrança de escanteio. Benítez aproveitou a sobra dentro da área e mandou a bola para o fundo da rede, chutando quase ao mesmo tempo que Cardozo.

O resultado levou os donos da casa a 23 pontos, mantendo a liderança tranqüila na tabela. Já os peruanos seguem na lanterna, com sete. As duas equipes só voltarão a jogar pelas Eliminatórias em março de 2009. O Paraguai vai visitar os uruguaios, enquanto os peruanos receberá o Chile.

EFE
Andrés Cristaldo.EFE  / clicRBS

Benítez aproveitou a sobra dentro da área e mandou a bola para o fundo da rede
Foto:  Andrés Cristaldo.EFE  /  clicRBS


Confira a tabela das Eliminatórias
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/10/2008 19h34min
Bolívia e Uruguai empatam em La Paz
14/10/2008 18h30min
Líder Paraguai enfrenta o lanterna Peru
14/10/2008 17h46min
Chile recebe Argentina precisando vencer para continuar entre os quatro
14/10/2008 17h29min
Venezuela recebe o Equador pelas Eliminatórias
11/10/2008 22h33min
Paraguai vence Colômbia fora e dispara na liderança
11/10/2008 21h44min
Argentina derrota Uruguai e encerra jejum de vitória nas Eliminatórias
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.