| 14/10/2008 17h46min
Precisando de um bom resultado para seguir na briga por uma das vagas em disputa nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, nesta quarta o Chile enfrenta a Argentina no Estádio Nacional de Santiago, às 21h15min de Brasília. O retrospecto, porém, não ajuda muito: em 77 confrontos diretos, o Chile tem apenas cinco vitórias, contra 55 da Argentina. No primeiro turno, em Buenos Aires, os anfitriões venceram pelo placar de 2 a 0.
Os chilenos vêm de uma derrota de 1 a 0 para o Equador, em Quito, e seu único trunfo para a partida de amanhã parece ser o técnico argentino Marcelo Bielsa. Ele conhece bem muitos dos jogadores do adversário, pois levou o ouro com a seleção nos Jogos de 2004, em Atenas. Com a derrota na capital equatoriana, o Chile permaneceu em quarto lugar na classificação, com 13 pontos, mas é acompanhado de perto por Uruguai e Equador, com 12 — por isso, um novo tropeço pode ser fatal.
Para a partida desta quarta, Bielsa não terá quatro
jogadores: os zagueiros Fuentes e
Jara, expulsos, o volante Cereceda e o atacante Alexis Sánchez, por acumulação de cartões amarelos. Ponce e Contreras formam a zaga, enquanto Medel deve ser o outro integrante do trio ofensivo. Estrada, que entrou durante o confronto com os equatorianos, é o provável substituto de Cereceda. Outra novidade pode ser a entrada do meia Valdivia, ex-Palmeiras, ao lado de Humberto Suazo e Fabián Orellana.
— Muitos dão esta partida como perdida, mas nós temos consciência de que podemos vencer e estamos tranqüilos— disse Suazo.
Por sua vez, a Argentina chega empolgada pela vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai em Buenos Aires, que quebrou uma série de cinco partidas sem triunfos nas Eliminatórias — uma derrota e quatro empates. Os principais desfalques do técnico Alfio Basile são o meia-atacante Juan Román Riquelme e o atacante Carlos Tévez, suspensos por acumulação de cartões amarelos. A única dúvida é Sergio Agüero, com uma contratura no adutor direito. Se ele não puder jogar no
ataque, uma das opções
é José Sand, artilheiro do Lanús e convocado ontem. A dupla ofensiva deve ser formada por Lionel Messi e Diego Milito. Riquelme e Tévez serão substituídos por Cristián Ledesma e Ángel di María. A equipe aparece em terceiro lugar nas Eliminatórias, com os mesmos 16 pontos do Brasil, mas perdendo nos critérios de desempate. A liderança é do Paraguai, com 20.
CHILE
Bravo; Ponce, Medel e Contreras; Vidal, Carmona, Estrada e Matías Fernández; Suazo, Valdivia e Orellana. Técnico: Marcelo Bielsa
ARGENTINA
Carrizo; Zanetti, Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano, Cambiasso, Ledesma e Di María; Messi e Diego Milito. Técnico: Alfio Basile.
Local: Estádio Nacional de Santiago
Horário: 21h15min (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL), auxiliado por seus compatriotas Rafael
Rivas e Wilson Berrío
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.