| 11/10/2008 21h44min
A Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1 neste sábado, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010. Com a vitória, a primeira após cinco jogos pela competição, os argentinos chegam aos 16 pontos, três à frente do Brasil, que enfrenta a Venezuela fora de casa no domingo.
O técnico Alfio Basile escalou a Argentina com três atacantes, formação que já havia sido usada nos treinos desta semana. O meia Juan Roman Riquelme foi o responsável por armar as jogadas para Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlos Tévez.
Além da escalação ousada, os argentinos entraram em campo com uma postura agressiva. Tanto que abriram o placar logo aos seis minutos. Riquelme cruzou e Messi completou de cabeça.
Os uruguaios não tiveram tempo para reagir. Aos 12, o meia Esteban Cambiasso acertou uma bomba na trave. Agüero aproveitou o rebote e fez o goleiro Juan Castillo, que joga no Botafogo, buscar a bola novamente no fundo da rede.
Atordoada, a
seleção uruguaia ainda perdeu o lateral-direito
Jorge Fucile, lesionado após levar uma entrada dura do volante Javier Mascherano. O técnico Oscar Tabárez foi obrigado a queimar sua primeira substituição aos 22 minutos do primeiro tempo, quando pôs em campo Cavani.
A partir daí, o jogo começou a ficar mais violento e o nível técnico diminuiu. Aos 39, o Uruguai descontou quando o atacante Luis Suárez brigou pela bola e cruzou para o zagueiro Diego Lugano, que mandou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, a violência continuou sendo a principal marca da partida. Um dos culpados foi o árbitro paraguaio Carlos Torres, que não foi rigoroso em momentos como a discussão generalizada que ocorreu aos 12 minutos.
A Argentina esteve melhor nos 20 primeiros minutos da etapa final e teve duas chances, com Tévez e Agüero. Porém, a partida ganhou um ritmo lento, com muitas paralisações, permanecendo assim até o final. Na próxima rodada, a Argentina encara o Chile em Santiago, enquanto os uruguaios pegam a
Bolívia em La Paz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.