| 03/10/2008 16h30min
A Federação Eqüestre Internacional (FEI) anunciou nesta sexta a decisão sobre o caso de doping de Rufus, cavalo montado por Rodrigo Pessoa e flagrado em exame antidoping durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Além de retirar o quinto lugar do brasileiro na Olimpíada de 2008, a entidade suspendeu o brasileiro por quatro meses e meio e determinou uma multa de US$ 1,7 mil.
Pessoa, que já estava suspenso preventivamente desde o dia 29 de agosto, ficará afastado de competições até o dia 10 de janeiro de 2009. O brasileiro, porém, ainda pode recorrer da decisão.
Rufus foi flagrado em um exame antidoping realizado no dia 23 de agosto por uso de nonivamida. A substância é proibida por causar hipersensibilidade e ter propriedades analgésicas.
Com a decisão da FEI, Rodrigo Pessoa não participará do Athina Onassis International Horse Show, etapa brasileira que encerra Circuito Mundial de Saltos, na próxima semana em São Paulo. As informações são do Globoesporte.com.
Outro brasileiro cujo cavalo foi pego no exame antigoping em Pequim, Bernardo Alves ainda não teve sua situação definida. Embora o anúncio do doping do cavalo Chupa Chup tenha sido anterior ao de Rufus, a FEI ainda não anunciou a decisão sobre punições para o cavaleiro, que está suspenso preventivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.