| 05/09/2008 09h53min
A Federação Eqüestre Internacional (FEI) confirmou que a prova B do exame antidoping feito com o cavalo do brasileiro Rodrigo Pessoa na prova final do concurso individual de saltos de obstáculos, nos Jogos Olímpicos de Pequim, deu positivo. A substância detectada em Rufus foi Nonivamide, proibida por suas propriedades de máxima sensibilização e por ser um analgésico.
As provas olímpicas de salto de obstáculos foram marcadas por outros exames positivos protagonizados pelo alemão Christian Ahlmann, o norueguês Tony Andre Hansen, o irlandês Denis Lynch e o brasileiro Bernardo Alves que não puderam participar da prova por esse mesmo motivo.
Os casos podem significar que a classificação da prova de saltos de obstáculos por equipes, em que a Noruega foi terceira colocada, se modifique, na espera da decisão da FEI, que suspendeu provisoriamente os cavaleiros implicados à espera de suas alegações.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.