Notícias

 | 14/09/2008 23h21min

Evo Morales participará da cúpula de emergência da Unasul

Em Santiago do Chile, reunião discutirá a crise na Bolívia

O governo boliviano confirmou neste domingo que o presidente Evo Morales participará da cúpula de emergência. A reunião será realizada pela União de Nações Sul-Americanas (Unasul) nesta segunda-feira, em Santiago do Chile, para analisar a crise na Bolívia.

O vice-presidente do governo, Álvaro García Linera, anunciou a presença de Morales na cúpula momentos antes de começar, no Palácio do Governo de La Paz, a reunião entre governistas e o representante do bloco opositor autonomista, Mario Cossío, governador regional de Tarija.

Quase todos os presidentes sul-americanos, inclusive Lula, participarão da reunião da Unasul sobre a Bolívia, convocada pela presidente "pro tempore" da entidade, Michelle Bachelet. O que convenceu a chefe de governo chilena a convocar a cúpula, segundo o jornal El Mercurio, foi uma advertência do presidente Evo Morales sobre a existência de um relatório de inteligência, que adverte sobre uma iminente tentativa de derrubá-lo.

Além de Lula, foram confirmadas as presenças de outros oito presidentes na reunião de Santiago: Cristina Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Álvaro Uribe (Colômbia), Rafael Correa (Equador), Fernando Lugo (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), Hugo Chávez (Venezuela) e Michelle Bachelet.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, também comparecerá ao encontro.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.