| 11/09/2008 10h50min
O ministro da Fazenda da Bolívia, Luis Alberto Arce, informou nesta quinta, dia 11, que as Forças Armadas do seu país devem ser convocadas para resguardar os campos de petróleo, com o objetivo de evitar que sejam alvos de protestos realizados pela oposição ao governo do presidente Evo Morales. Nessa quarta, dia 10, uma explosão causou danos em parte de um gasoduto que abastece o Brasil.
> RS não será afetado, diz Sulgás
– Atos de vandalismo e terrorismo foram verificados especialmente em dutos que transportam gás ao mercado externo e interno. O governo está tomando as medidas necessárias para que as Forças Armadas passem a resguardar os campos petroleiros do país. A polícia está realizando as investigações necessárias para processar os culpados – disse Arce, em entrevista coletiva concedida nesta quinta em Brasília.
Em nota divulgada nessa quarta, dia 10, a Petrobras admitiu que os protestos na Bolívia afetaram parcialmente o fornecimento de gás natural ao Brasil, mas garantiu que até aquele momento não havia "nenhum impacto para o abastecimento de gás natural no país".
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.