| 10/09/2008 22h53min
A companhia Transierra informou nesta quarta que a Bolívia analisa usar outro gasoduto para restabelecer o fornecimento de gás ao Brasil, que diminuiu em 10% devido a uma explosão causada por um atentado contra dutos da empresa. O gerente comercial da Transierra, Jorge Boland, disse que as empresas petrolíferas podem "transferir" os 3 milhões de metros cúbicos de gás que deixaram de ser fornecidos para um duto operado pela empresa Transredes, nacionalizada em maio.
O envio de gás boliviano diminuiu de 30 milhões para 27 milhões de metros cúbicos, devido à explosão na válvula de um gasoduto localizado entre os campos San Alberto e San Antonio. O gasoduto danificado une o sul da Bolívia com o departamento de Santa Cruz, onde as tubulações se conectam com o duto internacional que leva o gás até São Paulo.
— O gás que estava sendo transportado por nós agora tem que ser desviado para a Transredes — afirmou Boland, segundo o qual a manobra será prorrogada até que válvula
danificada seja reparada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.