| 02/09/2008 17h19min
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta terça, dia 2, que o zonemaneto econômico e ecológico da Amazônia é o que consolidará a preservação da região. Ele participou do seminário O Brasil que queremos, promovido pela revista Veja, em São Paulo.
– Nas áreas já degradadas, tem de refazer reserva legal com espécies nativas e, na parte produtiva, o dendê, o babaçu e outras espécies podem ser uma forma de recuperar o solo, absorver carbono e gerar biodiesel sem tirar um milímetro de floresta.
Carlos Minc acrescentou que é possível também preservar a região amazônica incentivando a atividade produtiva em outras áreas. Na opinião do ministro, o meio ambiente deixou de ser assunto apenas de ambientalista. Para Carlos Minc, há uma preocupação geral com o problema, o que tem provocado um entendimento melhor entre economia e ecologia.
– Podemos defender mais os parques com mais turismo, combater a madeira ilegal com o aumento da oferta de madeira legalizada. Economia e ecologia começam a conversar mais e se entender.
CANAL RURAL
Ministro CArlos Minc quer aumento de oferta de madeira legal e valorização dos parques pelo turismo
Foto:
Marcello Casal JR/ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.