| 16/08/2008 20h23min
O Cruzeiro não anda muito disposto a deixar o Grêmio respirar na liderança do Brasileirão. Neste sábado, a Raposa se deu ao luxo de jogar bem em apenas um período, bateu o Vitória por 2 a 1 no Mineirão e manteve a perseguição ao time gaúcho. Os baianos, superiores no primeiro tempo, perderam gols e, como punição, começam a se afastar da possibilidade de título. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para 39 pontos e agora fica de olho no jogo entre Grêmio e São Paulo, neste domingo, no Olímpico. O time baiano segue com 32, em quinto – até o fim da rodada, pode ser ultrapassado por Coritiba, Flamengo e Botafogo. Mineiros e baianos voltam a campo na quarta-feira. O Vitória recebe o Sport, e o Cruzeiro visita o Botafogo.
O jogo
O lance mais bonito do primeiro tempo também foi um pequeno ato de maldade. Aos 39 minutos, Charles recebeu a bola livre pela ponta direita, avançou com ela sem ser importunado por ninguém e mandou um chute impecável, cruzado, de canhota, lá no ângulo de Viáfara. Um golaço para o Cruzeiro. Mas a beleza da jogada foi proporcional à injustiça do placar. O Vitória foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos.
A Raposa não encaixou. Se não fosse o chute do volante, o time de Adílson Batista correria o risco de ir para o vestiário acompanhado de vaias. A equipe de Vágner Mancini, em contrapartida, teve a coragem habitual dos times dele. Os baianos, bem postados na defesa, pouco ligaram para o fato de serem visitantes e atacaram mesmo, sem medo, sem constrangimento.
A injustiça no placar resumiu-se ao primeiro tempo. E a atuação apagada de Guilherme também. Na volta do intervalo, o time mineiro mostrou futebol muito mais sólido. Como conseqüência, o artilheiro voltou a jogar bonito. Depois de tramar boas jogadas, recebeu uma bola que parecia despretensiosa pela direita, enganou dois zagueiros com uma finta e mandou chute rasteiro, no cantinho de Viáfara. A bola beijou a trave e entrou. Eram dez minutos do segundo tempo: 2 a 0 para o Cruzeiro.
Aí foi só controlar. O Vitória naturalmente buscou o ataque e conseguiu o gol, mas tarde demais. Aos 43, Ricardinho pegou rebote e mandou uma bomba. Fábio não conseguiu evitar que a bola entrasse. O Rubro-Negro ainda tentou o empate, só que sem sucesso. E o Cruzeiro embolsou mais três pontos para seguir firme e forte na caça ao líder.
A nota triste do jogo foi a grave lesão do centroavante Rômulo, do Cruzeiro, no primeiro tempo. Ele tem suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Na etapa final, Charles e Leonardo Silva foram expulsos após troca de empurrões na área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.