| 16/08/2008 20h18min
A estréia do técnico Mário Sérgio à frente do Atlético-PR marcou a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena da Baixada, o Furacão goleou o Ipatinga por 5 a 0 e conseguiu respirar na classificação do Nacional.
O destaque da partida foi o atacante Pedro Oldoni, autor de três gols. Danilo e Ferreira completaram a goleada. O jogo também foi especial para Mário Sérgio, que assumiu o Furacão depois que o interino Tico dos Santos ocupou o cargo desde a demissão de Roberto Fernandes. Com a vitória deste sábado, o Atlético-PR chegou aos 23 pontos e pulou para o 13º lugar. Já o Ipatinga afundou ainda mais na lanterna, com 16.
O Atlético tentará dar seqüência à recuperação na quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o Ipatinga buscará a reação no mesmo dia, contra o Santos, no Ipatingão.
O jogo
Aos oito minutos, o time paranaense abriu o
placar. Depois de cobrança de escanteio, Danilo apareceu sozinho
para chutar para as redes dos visitantes. O Furacão quase ampliou no lance seguinte. Depois de a bola carimbar o travessão, Pedro Oldoni pegou o rebote e chutou cruzado. Nei apareceu em cima da linha para mandar para as redes, mas o árbitro anotou posição irregular do lateral.
O Atlético seguiu com mais presença ofensiva e Ferreira arriscou da meia-direita, mas a bola passou para fora, perto da trave dos visitantes. No lance seguinte, Nei cruzou da esquerda para Pedro Oldoni, que escorou para Rodriguinho chutar, mas a bola parou na zaga.
O Ipatinga, que passava a maior parte do jogo recuado em seu setor defensivo, passou a se arriscar um pouco mais na frente. Beto cobrou falta, mas a bola desviou na barreira e saiu por cima do travessão. Instantes depois, em cobrança de escanteio, a bola desviou nas costas do defensor atleticano e carimbou a trave de Galatto.
No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o time da casa. Aos 36, Pedro Oldoni tirou o zagueiro da jogada ao dominar a bola, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro Fernando.
No intervalo da partida, o técnico Ricardo Drubscky promoveu a estréia do meia Sandro Manoel, que substituiu Léo Oliveira. O Ipatinga chegou a tentar esboçar perigo na frente, mas logo deu adeus às suas esperanças de reação. Aos seis minutos, Rodriguinho recebeu na direita e cruzou na medida para Ferreira, que completou de primeira para ampliar a vantagem dos donos da casa. Foi o primeiro gol do atacante neste retorno ao Furacão.
Pouco depois, Nei cobrou falta da esquerda e Alan Bahia desviou de cabeça. Antônio Carlos, então, completou de primeira para exigir boa defesa de Fernando, que ainda viu a bola bater na trave. O zagueiro pegou o rebote e mandou para fora. Drubscky, por sinal, ainda tentou mudar a postura do Ipatinga, colocando Ferreira na vaga de Léo Silva.
Do outro lado, Mário Sérgio tirou Nei, contundido, para a entrada de Márcio Azevedo. O Furacão continuou ditando o ritmo da partida e chegou ao quarto gol aos 30 minutos, quando Ferreira cruzou da direita para Pedro Oldoni, que mandou de cabeça para as redes.
O Ipatinga não conseguiu mais esboçar resistência defensiva e levou mais um. Aos 37, Márcio Azevedo mandou na área para Pedro Oldoni, que definiu a goleada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.