Notícias

 | 16/08/2008 20h19min

Figueirense bate Portuguesa e estréia returno com vitória em casa

Ricardinho e Wellington Amorim marcaram os gols da equipe catarinense

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense derrotou a Portuguesa por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, na abertura do returno da Série A do Brasileirão. Ricardinho e Wellington Amorim marcaram os gols para o time da casa. Washington diminuiu para os visitantes. Com o resultado, a equipe catarinense subiu provisoriamente para a 9ª posição da tabela, com 28 pontos, e a Lusa terminou a rodada em 15º lugar, com 22, próxima à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Coritiba na quarta-feira, dia 20, às 19h30min, no Couto Pereira. Já a Portuguesa recebe o Vasco na quinta-feira, às 20h30min, no Canindé.

Rede não balança no primeiro tempo

A Portuguesa começou o confronto atrás, aguardando as investidas do Figueirense, para pode atuar no contra-ataque. Aos poucos, no entanto, o time paulista foi encontrando espaço na zaga adversária para a armação das jogadas. Aos 9 minutos, em uma falha de Léo Matos, Carlos Alberto recuperou a posse para a Lusa e partiu pela esquerda. No cruzamento rasteiro na área, Edno não conseguiu chegar a tempo. Pouco depois, o meia cobrou falta e a bola quase tirou tinta do travessão de Wilson.

A resposta do Figueira veio com o capitão Cleiton Xavier, que retornou ao grupo após desfalcar na partida contra o Inter por motivos contratuais. Diogo cruzou alto na área e o meia pulou para mandar direto contra o gol de Sérgio, mas sem sucesso.

Aos 30 minutos, os mandantes perderam outra grande oportunidade de abrir o marcador. O atacante Rafael Coelho recebeu um bonito passe de Magal, fez o giro, mas pegou mal na bola, chutando à esquerda do gol do arqueiro da Lusa. Depois de tantas chances desperdiçadas, o ritmo do jogo voltou a cair, com os dois times errando muito os passes nas disputas no meio-campo.

Segunda etapa

O Figueira conseguiu abrir o placar nos instantes iniciais do segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Ricardinho carregou a bola pelo campo de ataque, driblou dois zagueiros na entrada da área e, com um toque bonito de perna esquerda, colocou no ângulo direito do arqueiro paulista. Mas o gol não abateu a equipe paulista, que quase empatou logo em seguida.

Nas costas de William Matheus, Carlos Alberto recebeu lançamento na área, matou no peito e chutou para linda defesa do goleiro Wilson. Aos 18 minutos, pouco antes de ser substituído por Wellington Amorim, Rafael Coelho perdeu gol feito. Após cruzamento da direta, ele recebeu no segundo travessão e bateu forte, balançando a rede pelo lado de fora.

Na metade da etapa final, o técnico Valdir Espinosa colocou a equipe definitivamente no ataque ao substituir o volante Dias pelo atacante Washington. A mudança deu resultado. Aos 37 minutos, depois do cruzamento de Jonas pela direita, Washington mergulhou e, de peixinho, pelas costas de Bruno Aguiar, mandou direto para o gol.

No minuto seguinte, por pouco Wellington Amorim não desempata. O atacante recebeu na área e tocou na saída de Sérgio, mas Bruno Rodrigo salvou em cima da linha. No entanto, aos 39, a zaga paulista não conseguiu salvar. O capitão Cleiton Xavier cobrou escanteio e, após uma confusão na área, Tadeu conseguiu desviar de calcanhar para Wellington Amorim. Ele empurrou direto para o fundo das redes e finalizou o placar no Orlando Scarpelli.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.