Notícias

 | 21/07/2008 17h59min

Desembargadora nega hábeas para Humberto Braz

Ex-presidente da Brasil Telecom continuará preso na penitenciária de Tremembé

A desembargadora federal Hamza Tartuce, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, negou nesta segunda-feira pedido de habeas corpus para Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom, requerido pelo advogado Renato Moraes, na última quinta-feira. Braz é apontado como um dos principais auxiliares do dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas.

Com a negação da liminar, Braz continuará preso na penitenciária de Tremembé até a decisão do mérito. Apenas ele e Hugo Chicaroni — ambos acusados de tentar subornar um delegado federal para retirar o nome de Daniel Dantas das investigações da Operação Satiagraha — continuam presos.

As defesas de Humberto Braz e de Hugo Chicaroni já haviam pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extensão de habeas corpus concedido a Daniel Dantas pelo ministro Gilmar Mendes, mas o pedido foi negado na última terça-feira pelo ministro.

— A prisão preventiva decretada em desfavor dos atuais requerentes [Braz e Chicaroni] fundamenta-se em situação fática distinta daquela apreciada em favor do paciente[Daniel Dantas] — justificou o presidente do STF em sua decisão.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.