Notícias

 | 04/07/2008 21h06min

Por nove votos a três, relatório final da CPI do Detran é aprovado

Última sessão da comissão terminou após mais de 11 horas de discussões

Com nove votos favoráveis e três contrários, o relatório final da CPI do Detran, produzido pelo deputado Adilson Troca (PSDB), foi aprovado na noite desta sexta-feira. O deputado Fabiano Pereira deu por encerrado os trabalhos da CPI.

A última sessão da CPI terminou após mais de 11 horas, com a aprovação do relatório de Adilson Troca (PSDB). Só a leitura do texto durou mais de oito horas.

Cinco deputados que foram favoráveis ao relatório, mas com ressalvas, apresentaram votos em separado, recomendando a continuidade das investigações, inclusive de pessoas com foro privilegiado.

Os petistas, que desaprovaram o trabalho de Troca, também apresentaram uma espécie de relatório paralelo, com mais de 300 páginas.

— Acredito que nós perdemos uma grande chance de dar uma resposta melhor para a sociedade, indiciando mais pessoas pela fraude no Detran — afirmou Fabiano Pereira.

O chamado "voto em paralelo" contempla pedido de indiciamento e investigação de autoridades, investigação sobre a aquisição da casa da governadora Yeda Crusius e um capítulo especial mostrando contradições detectadas a partir de depoimentos, provas coletadas e documentos apreendidos.

Estão no capítulo das contradições o presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, os ex-secretários Delson Martini, Ariosto Culau, Marcelo Cavalcante, o deputado federal José Otávio Germano, além dos já réus no processo da Operação Rodin Chico Fraga, Lair Ferst e Flavio Vaz Netto. Os votos em separado dos deputados serão anexados ao relatório.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.