Notícias

 | 10/06/2008 20h05min

Imagens mostram suposto pagamento de propina na fraude do Detran

Câmeras filmaram Rubem Höher com um mala que teria dinheiro entregue a Antônio Maciel

Imagens das câmeras de um prédio da Capital registraram a movimentação de dois envolvidos na fraude do Detran onde supostamente ocorreu o pagamento de propina. Nelas, o ex-coordenador do projeto Detran na Fundae, Rubem Höher, chega para um encontro com o então diretor da CEEE Antônio Dorneu Maciel. Höher aparece no saguão de um hotel com uma mala nas mãos. No depoimento na Polícia Federal (PF), ele admitiu ter entregue R$ 175 mil a Maciel.

O telefonema feito para combinar o encontro foi gravado durante a investigação da PF, no final de outubro de 2007. As conversas entre Höher e Maciel revelam, segundo a CPI do Detran, como era a negociação. Na gravação, Höher combina a entrega de "documentação". Conforme a investigação da PF, a palavra era usada para ser referir ao pagamento de propina.


Clique abaixo e veja as imagens 


MPE

Além da CPI do Detran, uma outra frente de investigação é no Ministério Público Estadual (MPE). Sete promotores de Justiça analisam a conversa gravada pelo vice-governador, Paulo Afonso Feijó, com o então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto.

— O vice-governador vai prestar depoimento na próxima quinta à força tarefa do MPE criada para investigar denúncias de corrupção no governo. A CPI do Detran também tem interesse nas fitas que Feijó diz possuir com outras denúncias — disse o presidente da CPI, deputado Fabiano Pereira.

Clique abaixo e veja infográfico sobre a crise no governo



RBS TV E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.