| 22/02/2008 18h04min
Através de uma portaria divulgada nesta sexta, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) instituiu a realização de exames antidopings nas provas de Stock Car, Stock Car Light e Stock Car Jr a partir deste ano.
Trata-se de uma reação às recentes denúncias do piloto Renato Russo. Esta semana, em entrevista do jornal O Estado de São Paulo, ele declarou que alguns pilotos bebem uísque antes da largada, além de fumar maconha e cheirar cocaína.
Envolvido no acidente que matou Rafael Sperafico no final do ano passado, Russo defendeu a realização de um exame antidoping na categoria. Posteriormente, dada as reações negativas da CBA e da Vicar (empresa que organiza a Stock), voltou atrás nas declarações e disse que se referia ao automobilismo de uma forma geral.
A afirmação de Russo não chega a ser novidade. Ano passado, o atual bicampeão Cacá Bueno declarou à revista Playboy que “se houvesse antidoping na Stock, muito piloto deixaria de correr”. De acordo com ele, a maioria dos pilotos age com seriedade, “mas tem muita gente que entra doidona nas pistas”.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.