Notícias

 | 22/06/2007 14h52min

Maria Clara e Carolina terminam em nono na França

Juliana e Larissa são as únicas brasileiras vivas no Grand Slam de Paris

Com direito a um tie-break dramático, Maria Clara e Carolina deram adeus nesta sexta ao Grand Slam de Paris ao caírem nas oitavas-de-final diante das norte-americanas Branagh e Youngs por 2 a 1 (21/15, 17/21 e 13/15). As irmãs cariocas terminaram a sexta etapa do Circuito Mundial empatadas na 9ª colocação com Ana Paula e Leila, que foram batidas pelas chinesas Tian Jia e Wang Fei igualmente em três sets – 21/19, 13/21 e 13/15. Depois do duplo 21/16 sobre as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger, as bicampeãs Juliana e Larissa são as únicas representantes brasileiras nas quartas-de-final.

Maria Clara e Carolina fizeram uma grande partida contra a experiente equipe dos Estados Unidos. Dominaram o primeiro set sem grandes dificuldades, mas não conseguiram evitar a reação das adversárias no segundo. O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e pelas chances desperdiçadas pelas brasileiras. Branagh e Youngs chegaram ao match point em 14/13 e tiveram sucesso na mudança de tática. Depois de forçar quase o tempo todo em Carolina, sacaram em Maria Clara no ponto final, conquistado com um erro de ataque.

Ainda invictas na competição em Paris, Juliana e Larissa terão compromisso complicado diante das chinesas Xue e Zhang Xi. Quem levar a melhor vai encarar a vencedora de Tian Jia e Wang Fei x Branagh/Youngs, já pelas semifinais. As demais partidas das quartas-de-final envolverão outras fortes candidatas ao título, como as norte-americanas Walsh e May, que enfrentarão as australianas Barnett e Cook, campeãs do Aberto da Coréia. Wacholder e Turner (EUA) e Montagnolli e Swoboda (Áustria) jogam na outra chave.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.