Notícias

 | 21/06/2007 17h10min

Juliana e Larissa estão nas oitavas em Paris

Maria Clara/Carol e Ana Paula/Leila também garantiram presença

Juliana e Larissa, as representantes do Brasil no vôlei de Praia no Pan-americano, se garantiram na próxima fase do Grand slam de Paris, a sexta etapa do Circuito mundial. A dupla garantiu a liderança do grupo A e se classificou para as oitavas-de-final após vencer as chinesas Lu Wang e Man Zuo por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/12. A informação é do Globoesporte.com.

– Tivemos um bom duelo contra as chinesas, hoje, e Larissa foi muito bem na rede, virando a maioria das bolas. Ela também sacou muito bem e surpreendeu as adversárias. Estamos mantendo um ritmo forte na competição e acredito que alcançaremos nosso objetivo – afirma Juliana.

Feliz após mais uma boa atuação, Larissa diz que a dupla brasileira está mais motivada do que nunca para a conquista do bicampeonato em Paris.

– Nesse Grand Slam, estamos num ritmo muito competitivo e a fórmula dessa competição, que é dividida em grupos, é como as Olimpíadas. Isso também está nos motivando muito, pois conseguimos passar pelas fases iniciais e garantimos vaga nas oitavas-de-final – comemora Larissa.

As próximas adversárias das brasileiras serão as austríacas Stefanie Schwaiger e Doris Schwaiger.

A segunda dupla brasileira a garantir vaga nas oitavas foi Maria Clara/Carolina. As irmãs foram derrotadas no primeiro jogo do dia pelas chinesas Tian Jia e Wang por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/18 e 9/15, em 1h01min. O set ganho no jogo contra a dupla da China valeu à dupla a classificação para a segunda fase, já que pelo critério de saldo de sets a parceria brasileira levou a melhor sobre Claasen/Röder, da Alemanha, e Klapalova/Petrova, da República Tcheca, que também terminaram com quatro pontos no grupo C.

Na segunda partida, Maria Clara e Carolina superaram Teru Saiki/Kusuhara, do Japão, vencendo por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16) avançando às oitavas. Nesta fase da competição, as irmãs cariocas enfrentarão as norte-americanas Branagh e Youngs. Caso passem pela dupla dos Estados Unidos, Maria Clara e Carolina lutarão por uma vaga na semifinal contra o time vencedor do duelo entre Ana Paula/Leila e as chinesas Tian Jia e Wang.

– Está sendo uma etapa muito dura para nós. Já tivemos que jogar oito vezes, contando o country-cota e o qualifying. Amanhã (sexta) teremos mais uma pedreira pela frente. A dupla americana é muito boa e jogou apenas três vezes no torneio até aqui. Mas estamos confiantes, acreditando que podemos superá-las – disse Maria Clara.

Assim como Maria Clara/Carolina, as ex-jogadoras da seleção brasileira Ana Paula e Leila também precisaram jogar duas vezes para chegar às oitavas. No último jogo válido pelo grupo E, as brasileiras perderam para Brink-Abeler/Jurich, da Alemanha, por 2 sets a 1 (16/21, 21/14 e 16/18) e avançaram à segunda fase como segunda melhor dupla da chave.

Na última partida do dia, Ana Paula/Leila garantiu a vaga nas oitavas derrotando Faure/Sarpaux, da França, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/17, em 50 minutos. Nas oitavas, as brasileiras terão pela frente as chinesas Tian Jian e Wang. Caso passem pelas atuais líderes do ranking mundial, Ana Paula e Leila jogarão, nas quartas, contra a dupla vencedora do confronto entre Maria Clara/Carolina e Brenagh/Youngs, dos Estados Unidos.

A única dupla brasileira que não passou da fase classificatória foi Renata/Talita. Como haviam sido derrotadas pelas cubanas Esteves Ribalta e Crespo na quarta-feira, as brasileiras precisavam vencer Pohl e Rau, da Alemanha, para manter chances de avançar na competição. No entanto, o time brasileiro voltou a tropeçar e perdeu para as alemãs por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 11/15), dando adeus ao primeiro Grand Slam da temporada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.