| hmin
Álvaro Uribe assume nesta quarta, 7 de agosto, a presidência da Colômbia com a tarefa de não desiludir um país que credita poder sair da crítica situação econômica e social agravada pela violência.
cauteloso, Uribe já advertiu que em quatro anos será difícil solucionar problemas como o desemprego, a pobreza e a desaceleração econômica. O que ele promete é tentar colocar em ordem a hoje caótica situação no país. O presidente eleito, que substitui o conservador Andrés Pastrana, não prestou serviço militar, mas uma de suas principais iniciativas é a de duplicar o número de efetivos das forças armadas para combater a guerrilha esquerdista e os paramilitares de ultradireita.
Logo após ser eleito, ele surpreendeu a todos e anunciou que buscará a paz com a guerrilha que castiga o país há 38 anos por meio da Organização das Nações Unidas (ONU). Uribe, um dissidente do Partido Liberal, obteve uma ampla vitória nas eleições de 26 de maio, o que deverá impulsar suas iniciativas.
O advogado de 49 anos, católico, casado e pai de dois filhos é considerado um homem de temperamento forte, direto e autoritário, que gosta também de cavalos e da vida campestre. Nascido em Medellín, capital da província de Antioquia, foi acusado de relações com o narcotráfico e os paramilitares durante a campanha presidencial, especulações que ele negou e que não foram comprovadas até agora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.