| 06/08/2002 15h59min
O novo presidente colombiano, Alvaro Uribe, prometendo linha-dura contra os rebeldes do país, assistiu na madrugada desta terça, 6 de agosto, a enfretamentos cujos resultados apontam a morte de 24 pessoas: 19 combatentes e cinco civis. Uribe assume o governo da Colômbia nesta quarta.
Os combates tiveram início nesta madrugada e se estenderam até o começo da tarde. O Exército e as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) protagonizaram um confronto que deixou pelo menos 13 mortos no município de Uribe, a 150 quilômetros da capital Bogotá. Desses, 12 pertenciam às Farc e um era militar. Em Valência, no Estado de Córdoba, seis rebeldes mais cinco civis, pertencentes às Autodefesas Unidas colombianas, também morreram.
Em Cubarral, a 120 quilômetros de Bogotá, um acidente vitimou fatalmente outros 12 guerilheiros das Farc, em um carro lotado de explosivos.
A Colômbia consagra nesta quarta o novo presidente. Alvaro Uribe assume com a proposta de elevar os gastos militares do país e aceitar dinheiro norte-americano para o combate ao tráfico de cocaína, financiamento de rebeldes de direita e de esquerda.
Com informações da agência Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.