Notícias

 |  hmin

Secretário de Justiça não é filiado ao PSDB

O prefeito de Joinville, Marco Tebaldi (PSDB), apresentou na tarde deste domingo, dia 15, uma certidão do Tribunal Regional Eleitoral declarando que o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo César Ramos de Oliveira, não é filiado a partido político.

O fato gerou surpresa e mais acusações, de ambos os lados, no tiroteio entre os tucanos que apóiam a candidatura de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ao governo do Estado e os que se uniram à reeleição de Esperidião Amin.

O secretário está com este último grupo, contrariando a convenção estadual que decidiu pelo apoio a Luiz Henrique, como defende Tebaldi. O fato gerou um pedido de expulsão de Oliveira do PSDB, mas ele conseguiu suspender a ação graças a um agravo do Tribunal de Justiça.

– Estávamos buscando documentos para reverter a situação e nos surpreendemos ao ver que ele sequer era filiado, como sempre se intitulou. Ele é uma fraude e vamos tomar medidas administrativas e judiciais pelo uso da imagem do PSDB por alguém que não era filiado, como acreditávamos – disse Tebaldi, depois de encerrar a reunião do diretório onde o fato foi comunicado.

O secretário, que no domingo acompanhou Amin em campanha na região Oeste do Estado, também se declarou surpreso com a notícia.

– Minha filiação foi um ato público, em 1999. Vou ter que abrir um inquérito policial para ver se alguém suprimiu este documento – disse Ramos.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.