Notícias

 |  hmin

O'Neill envia recado a presidenciáveis e sugere medidas

Secretário norte-americano defende redução de barreiras e privatizações

Depois de elogiar o atual governo federal, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O’Neill, enviou um recado ao próximo presidente do Brasil: o norte-americano enumerou o que será preciso fazer para expandir e consolidar os avanços econômico-financeiros já obtidos.

– O Brasil precisa reduzir barreiras comerciais, reduzir o número de empresas que ainda são propriedade do governo e as barreiras à criação de empregos – disse, em discurso na Americas Society, em Nova York.

O'Neil destacou o "progresso substancial na manutenção de uma disciplinar política fiscal, na consolidação do setor financeiro, na reforma do setor da energia e na modernização do código trabalhista" obtido pela atual administração federal.

O secretário norte-americano disse que o governo deve insistir em três políticas básicas. Uma, fazer cumprir a lei e os contratos, respeitando os direitos humanos e os direitos de propriedade e lutando contra a corrupção. Outra, incentivar a liberdade econômica, removendo barreiras ao comércio, com sólidas políticas fiscais e monetárias e tirando o governo dos negócios. Por fim, oferecer ao povo bons sistemas de educação, saúde e de água potável.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.