Notícias

 | 05/03/2008 07h10min

Três times tentam vaga nas quartas da Liga dos Campeões

Real Madrid, Chelsea e Porto recebem seus adversários em casa nesta quarta-feira

A Liga dos Campeões da Europa se aproxima da reta final. Depois de conhecidos os quatro primeiros quadrifinalistas, outras três equipes garantirão vaga nas quartas-de-final nesta quarta-feira. Elas sairão dos confrontos entre Real Madrid x Roma, Chelsea x Olympiakos e Porto x Schalke 04, todos às 16h45min (de Brasília), com acompanhamento do Placar ao Vivo do clicRBS.

O último classificado às quartas-de-final será conhecido apenas no dia 11 de março, após o confronto entre Inter de Milão e Liverpool, no estádio San Siro, em Milão. A partida foi postergada em função do Milan ter utilizado o mesmo estádio nesta terça, deixando os organizadores sem tempo hábil para limpeza e manutenção. A vantagem é do time inglês, que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Real Madrid x Roma

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Real Madrid conta com a força do Santiago Bernabéu para tentar reverter a vantagem da Roma. As esperanças do time espanhol, no entanto, estarão na verdade depositadas no atacante Robinho, decisivo na vitória sobre o Recreativo, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

A responsabilidade do brasileiro aumentou ainda mais depois da confirmação do desfalque do artilheiro holandês Van Nistelrooy, lesionado. Assim, o técnico alemão Bernd Schuster deverá optar por Raúl para ser o substituto, com o também brasileiro Júlio Baptista chegando de trás. O lateral Sérgio Ramos é outro desfalque do time merengue.

O Roma, por outro lado, chega para a partida sem desfalques e com o moral alto após diminuir a vantagem da líder Inter de Milão no Campeonato Italiano. O time comandado por Francesco Totti, porém, nega qualquer vantagem pois ainda se lembra do desastre diante do Manchester United o último ano, quando venceu o jogo de ida por 2 a 1 e acabou goleado na volta por 7 a 1.

Chelsea x Olympiakos

Em situação bem mais tranqüila do que o Real Madrid está o Chelsea, que segurou um empate sem gols diante do Olympiakos, em Atenas, na rodada de ida, e agora só precisa de uma vitória simples no Stamford Bridge, em Londres, para seguir em busca do título que persegue com vigor nos últimos anos.

O time inglês chega motivado pela goleada por 4 a 0 sobre o rival West Ham no último final de semana, pelo Campeonato Inglês, e pela notícia de que a Federação Inglesa decidiu retirar os três jogos de suspensão que havia imposto ao meia Frank Lampard, estrela do time. Assim, o técnico Avram Grant não tem nenhum desfalque. 

Já o Olympiakos, que vem de um empate de 1 a 1 com o Asteras Tripolis pela última rodada do Campeonato Grego, vai a Londres pensando em primeiro se defender para depois tentar surpreender no ataque. O time deve entrar em campo no esquema 4-5-1, apenas com o atacante sérvio Kovacevic no comando de ataque.

Porto x Schalke 04

Encerrando a rodada, o Porto recebe o Schalke 04 no Estádio do Dragão tentando se recuperar da derrota por 1 a 0 na partida de ida, na Alemanha. Para isso, o time português espera manter o retrospecto de não levar gols em casa nas últimas nove partidas.

O técnico português Jesualdo Ferreira conta com quase todos os titulares para essa partida. A única exceção é o brasileiro Leandro Lima, que acabou de se recuperar de uma lesão. Precisando da vitória, ele deve escalar um trio ofensivo formado só por jogadores argentinos: Mariano González, Lisandro López e Ernesto Farias.

Já o Schalke, do zagueiro brasileiro Rafinha, chega para o jogo em meio a uma crise causada pela fraca campanha no Campeonato Alemão. Isto levou a rumores de uma possível saída do técnico Mirko Slomka, que pode ser demitido em caso de fracasso. Com a vantagem de jogar pelo empate, o time será escalado com apenas um atacante: o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.