Notícias

 | 03/03/2008 17h09min

Liga dos Campeões conhece primeiros quadrifinalistas

Milan, Barcelona, Manchester e Fenerbahçe tentam confirmar vantagem da ida

Serão conhecidos nesta terça-feira os quatro primeiros quadrifinalistas da Liga dos Campeões da Europa. Campeões das duas últimas edições do torneio, Barcelona e Milan, além de Manchester United e Fenerbahçe, tentam confirmar a vantagem obtida nos jogos de ida. O clicRBS acompanha as quatro partidas no Placar ao Vivo a partir das 16h45min (de Brasília).

Milan x Arsenal

Após o empate sem gols na partida de ida, em Londres, Milan e Arsenal voltam a se encontrar, desta vez no San Siro, em Milão, no jogo que promete mais emoções nesta terça-feira. Para vencer os ingleses, o time italiano aposta na volta do brasileiro Kaká, recuperado de lesão no joelho.

– Vamos ter que buscar a vitória, mas sabendo que apenas isso interessa, já que se fizermos um gol teremos que ir em busca do segundo e assim por diante, já que qualquer igualdade com gols interessa a eles – afirmou Kaká. 

No ataque, Inzaghi deve ser o companheiro do brasileiro Alexandre Pato. Por outro lado, o técnico Carlo Ancelotti perdeu o meia holandês Clarence Seedorf, que se machucou na partida do fim de semana contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano, e deve começar no banco de reservas.

Do lado do Arsenal também há desfalques. O principal deles é o atacante Eduardo da Silva, que fraturou a perna esquerda há duas semanas e ficará nove meses fora dos gramados. O técnico francês Arsene Wenger também não contará com o holandês Robin van Persie, o tcheco Tomas Rosicky e o camaronês Alexandre Song.

Barcelona x Celtic

Ao contrário do Milan, o Barcelona recebe o Celtic no Estádio Camp Nou, na capital da Catalunha, em situação bem mais tranqüila. O time espanhol pode até perder por diferença de um gol (1 a 0 ou 2 a 1) que irá se classificar, já que venceu o confronto de ida, na Escócia, por 3 a 2. Mesmo assim, o discurso é de cautela. 

– Temos uma situação aparentemente calma, mas não podemos vacilar. Se entrarmos achando que estamos classificados, o Celtic poderá se aproveitar disso e complicar de vez a nossa vida – disse o técnico holandês Frank Rijkaard.

A escalação do Barcelona é só mistérios. Criticado por deixar Messi no banco de reservas na derrota por 4 a 2 para o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, Rijkaard deve optar pelo argentino, mandando ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho para o banco. O francês Thierry Henry também está ameaçado.

Precisando de um milagre, o Celtic vai ao Camp Nou com seu habitual 4-4-2 e o time considerado titular. O único que não joga é o lateral-direito alemão Andreas Hinkel, que já defendeu o Sevilla na Liga dos Campeões. O jovem Paul Caddis, estreante no torneio, ocupa a vaga. Mark Wilson também é opção.

Manchester United x Lyon

No Estádio Old Trafford, em Manchester, Manchester United e Lyon fazem outro clássico europeu, após empatarem em 1 a 1 na França. O time do técnico Alex Ferguson quer aproveitar o fator local e o poderio ofensivo de seu elenco para avançar no torneio.

– O Lyon virá sabendo que precisa marcar um gol, o que eles são capazes de fazer. Nossa intenção é marcar. Vamos certamente jogar um futebol ofensivo, e esperamos que seja o bastante para avançarmos – afirmou o técnico escocês.

Os atacantes Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, que não participaram da vitória de sábado por 3 a 0 sobre o Fulham, pelo Campeonato Inglês, voltam ao time. O meia galês Ryan Giggs, recuperado de lesão, também deve voltar. O brasileiro Anderson disputa vaga no meio-campo com o português Nani.

Já o Lyon aposta nos brasileiros para obter a vaga. Capitão do time, o zagueiro Cris faz sua segunda partida como titular depois de se recuperar de uma ruptura dos ligamentos do joelho direito que o afastou dos gramados por sete meses. Autor de três gols nos últimos dois jogos, o atacante Fred deve ganhar a posição de titular no lugar de Benzema.

Sevilla x Fenerbahçe

Fechando a rodada desta terça, o Fenerbahçe, dirigido pelo técnico brasileiro Zico, visita o Sevilla, na Espanha, tentando manter a vantagem conquistada em Istambul, onde venceu por 3 a 2. Os turcos garantirão a classificação com um simples empate, mas podem perder a vaga se forem derrotados por 1 a 0, por exemplo.

– Vamos precisar fazer um jogo de inteligência, atuando no erro do adversário e valorizando o regulamento, mas sem termos uma atitude covarde, pois isso pode atrapalhar demais a equipe. Nossa característica é a de jogar em busca do gol e teremos que fazer isso, mas sem nos expormos muito – analisou Zico.

O Fenerbahçe, no entanto, terá um importante desfalque: o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos. O jogador não se recuperou a tempo da contusão que sofreu na perna direita ao se chocar com o defensor francês Escudé no jogo de ida. Outros brasileiros no elenco, Alex e Edu Dracena estão confirmados.

O time espanhol, por sua vez, aposta não só na boa fase do brasileiro Luis Fabiano para reverter a vantagem do time turco como também no retrospecto no Ramón Sánchez-Pizjuán. Na primeira fase, o Sevilla, que também conta com os brasucas Daniel Alves, Renato e Adriano, ganhou os três jogos que fez em casa.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.