| 03/03/2008 13h13min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos não se recuperou de uma contusão na perna e desfalcará o Fenerbahçe na partida de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Sevilla, fora de casa, nesta terça-feira. O brasileiro, que se machucou em dividida com Escudé, no jogo de ida, sequer viajou com o grupo para a Espanha.
Os dois times tentam pela primeira vez alcançar as quartas do mais importante torneio da Europa. Por isso, o técnico brasileiro Zico decidiu poupar alguns titulares no empate sem gols com o Ankaragucu, no último sábado. O resultado impediu que o Fenerbahçe assumisse a liderança do Campeonato Turco.
– Foi um jogo terrível para o nosso time. Têm partidas em que o empate acaba sendo bom resultado, pois nosso goleiro fez defesas importantes e não jogamos bem – admitiu Zico, que não escalou o zagueiro Lugano e o goleiro Demirel.
Porém, o treinador agora muda o foco e tenta levar o time à inédita classificação na principal competição européia.
– Se nós conseguirmos a classificação na Espanha, será um terremoto aqui na Turquia. Por isso, temos que pagar o preço para tentar atingir o objetivo – afirmou o brasileiro.
Por ter vencido a partida de ida por 3 a 2, em Istambul, o Fenerbahçe precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Sevilla avança se vencer por dois gols de diferença, por 1 a 0, ou 2 a 1. Vitória dos donos da casa por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.