| 29/10/2007 11h50min
Figura carimbada nos principais eventos da Fifa, o ex-jogador Pelé não estará na sede da entidade nesta terça-feira, em Zurique, justamente no dia em que esta deverá confirmar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
Enquanto a Fifa fará o anúncio da decisão na cidade suíça, o rei do futebol estará na Alemanha fazendo uma propaganda para uma empresa holandesa fornecedora de grama sintética. Ele não foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do evento, mas garantiu na última semana que não tem nenhum problema com a entidade.
A ausência de Pelé, porém, intriga a imprensa estrangeira que cobre a cerimônia da Fifa na Suíça. O fato é visto com estranheza principalmente porque os países candidatos costumam usar as suas figuras mais conhecidas mundialmente nas campanhas para sediarem eventos importantes. O escritor Paulo Coelho e o atacante Romário são as “estrelas” da comitiva brasileira, que será reforçada nesta terça pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente da Uefa e membro do Comitê Executivo da Fifa, o ex-jogador francês Michel Platini perguntou aos jornalistas brasileiros o motivo da ausência do ex-camisa 10 da seleção.
– Por que é que Pelé não está? O Pelé é o Brasil – questionou.
Ao saber que o ex-jogador não foi convidado pela CBF, Platini lamentou.
– Isso é briga de família. No final de contas, somos todos humanos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.