| 16/10/2007 11h12min
Muito criticado por imprensa e torcedores do Chile pela sua atuação na partida de estréia contra a Argentina, o goleiro Cláudio Bravo seguirá como titular no duelo desta quarta-feira contra o Peru, no Estádio Nacional, em Santiago, às 19h10min (horário de Brasília). Ele foi apontado como o culpado pelos dois gols do meia Riquelme na derrota por 2 a 0 para os argentinos, quando o jogador marcou duas vezes cobrando falta, sendo que em uma o camisa 1 chileno sequer se mexeu.
– Não gosto de me manifestar a respeito de cada jogador de maneira individual, mas adianto que Bravo jogará nossa próxima partida – garantiu o técnico Marcelo Bielsa, que aposta na dupla de ataque formada por Suazo e Salas, que atuaram juntos no segundo tempo da derrota para a Argentina.
– Tiveram uma boa atuação apesar de terem atuado apenas quando estávamos com um jogador a menos ( o zagueiro Christian Álvarez foi expulso). Isto foi uma desvantagem para o nosso ataque, que custou para chegar perto do gol e finalizar – analisou.
Ainda sobre o revés no primeiro jogo do qualificatório, Bielsa criticou a atuação ante os argentinos e considerou na parida “um passo para trás”.
– Tínhamos a expectativa de jogarmos bem melhor. Demos um passo para trás. Jogamos bem na defesa, mas fomos mal no ataque. Fomos superados e nos faltou manter a posse de bola – lamentou.
Sobre o próximo adversário do Chile, o treinador argentino elogiou o Peru e crê que a seleção não virá pressionada por ter empatado sem gols com o Paraguai em casa na estréia.
– O resultado no primeiro jogo não condicionará o Peru. Se isto acontecer, acho que eles apenas adotarão uma postura um pouco mais ofensiva. Eles têm a característica de manter a bola. Os jogadores têm raça e virão comprometidos para este duelo – concluiu.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.