| 13/10/2007 23h54min
Em um Estádio Monumental de Lima lotado por mais de 50 mil torcedores, Peru e Paraguai não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, na estréia das duas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Com o resultado, cada uma das seleções computou um ponto na tabela de classificação. A liderança é dividida por Uruguai, Argentina e Venezuela, que venceram seus jogos neste sábado. Amanhã, Colômbia e Brasil encerra a primeira rodada.
O primeiro tempo foi marcado por muita correria dos times e poucas chances de gol. Estrelas da seleção peruana, os atacantes Farfán, do PSV, e Pizarro, do Chelsea, não corresponderam à grande empolgação da torcida local.
Na segunda etapa, as duas equipes continuaram apostando nas mesmas estratégias e não conseguiram chegar às redes adversárias. A melhor chance de gol da partida veio dos pés de Vargas, que acertou um bonito voleio na trave, aos 13 minutos.
O Paraguai respondeu com duas boas chances de gol. Primeiro Valdez apareceu livre de frente do gol e chutou cruzado, mas o goleiro peruano fez boa defesa. Depois foi a vez de Cardoso tentar um chute por cobertura e mandar para fora.
As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Paraguai recebe o Uruguai, que neste sábado derrotou a Bolívia por 5 a 0, em Montevidéu. O Peru, por sua vez, enfrenta o Chile, que perdeu para a Argentina por 2 a 0, em Buenos Aires.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.