| 16/01/2007 20h59min
Antes do Beira-Rio, o Palácio do Planalto. Nesta quarta, na véspera da reapresentação dos campeões mundiais, o Inter será homenageado pelo presidente Lula, em Brasília. A partir das 15h, o clube será agraciado com a medalha de Honra ao Mérito Esportivo pela inédita conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
O Inter será representado pelo técnico Abel Braga, pelos jogadores Fernandão, Clemer, Edinho, Renan e Marcelo, entre outros, além do o ex-presidente Fernando Carvalho e o atual, Vitório Piffero. O ex-vice Arthur Dallegrave e os atuais Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins também estarão presentes à solenidade. Os dirigentes levarão as taças da Libertadores e do Mundial.
Em retribuição à homenagem, o clube presenteará Lula com dois ternos das novas camisetas do clube – 11 vermelhas e 11 brancas –, já com a sexta estrela alusiva a conquista de Yokohama. O consulado do Inter em Brasília promete receber os campeões mundiais com um grande festa, com direito a carreata pelas ruas e churrasco em frente ao Palácio do Planalto.
Já foram condecorados com a medalha de Honra ao Mérito Esportivo, entre outros, o piloto Felipe Massa, vencedor do GP Brasil de 2006; o corredor Marílson Gomes dos Santos, vencedor da Maratona de Nova York; a ginasta Daiane dos Santos e o judoca João Derly, ambos campeões mundiais; a Seleção Brasileira pentacampeã na Copa do Mundo de 2006; e a seleção masculina de vôlei, medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2004.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.