Notícias

 | 09/01/2007 23h20min

Clube receberá medalha de Lula no Planalto

Jogadores e dirigentes serão homenageados pela conquista do Mundial

Antes da reapresentação, o Palácio do Planalto. No dia 17, às 15h, o Inter receberá das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a medalha de Honra ao Mérito Esportivo pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no mês de dezembro, no Japão.

Abel Braga, Fernandão, Clemer, Iarley e Adriano Gabiru representarão o grupo de jogadores. O ex-presidente colorado, Fernando Carvalho, o atual, Vitório Piffero, além dos vice-presidentes Arthur Dallegrave, Mário Sérgio Martins e Pedro Affatato, serão os dirigentes presentes à solenidade. A distinção foi sugerida pelo ministro das Relações Institucionais, o gaúcho e colorado Tarso Genro, e prontamente aceita no Planalto, que mantém relações estreitas com o Inter.

A honraria é entregue pela Presidência aos esportistas que realizaram grandes feitos. Em 2006, Lula a pendurou no pescoço do piloto da Ferrari Felipe Massa, que venceu o GP Brasil de Fórmula-1, e do maratonista Marílson Gomes dos Santos, primeiro brasileiro a vencer a tradicional Maratona de Nova York.

Em retribuição às medalhas, o Inter levará as taças da Libertadores e do Mundial para decorar por algumas horas o Palácio do Planalto. O clube também entregará um novo terno de camisetas – possivelmente já com a sexta estrela no peito – para o presidente Lula. Em 2003, o presidente recebeu um jogo de fardamento completo de Carvalho. Usou nas peladas e gostou tanto do calção que, em diversas vezes, foi flagrado usando-o nos domingos de folga na Granja do Torto.

PIONEIRO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.