| 27/12/2006 11h02min
O Inter pode ir ao Japão novamente em 2007 sem vencer a Libertadores. Isso porque a Fifa estuda realizar mudanças na fórmula do Mundial de Clubes. A entidade espera, além de incluir os seis campeões continentais, convidar o atual detentor do título e um representante do país-sede. As informações são da edição desta quarta do jornal Correio do Povo.
– Acho justo que o atual campeão do mundo possa defender seu título, mas não tem nada definido. Por enquanto, o caminho é o mesmo que trilhamos em 2006 e vamos trilhar em 2007, que é vencer a Libertadores – afirmou o vice de futebol Vitório Piffero, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A idéia foi anunciada pelo secretário-geral da Fifa, Urs Linsi, ainda durante o Mundial de 2006. A mudança pode ser anunciada até março. Segundo o 1º-vice-presidente eleito do Inter, Pedro Affatato, a vaga certa na competição alteraria o planejamento do ano, porque o clube teria a certeza de algumas receitas importantes.
Além de ter uma fórmula diferente, a entidade máxima do futebol aceitará candidaturas de outros países interessados em sediar a competição.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.