Notícias

 | 04/02/2011 14h27min

Cuidados básicos com os brinquedos eróticos

Se não forem bem higienizados, pode haver contaminação

Os brinquedos eróticos geram curiosidade na maioria das pessoas. “Será que funciona? O resultado vai ser melhor? Devo passar algum produto especial para a higiene deles?” Pensando nisso, o hagah foi buscar algumas respostas para as principais dúvidas sobre o tema. Conversamos com a Magali Gottardo, da Josèphine Boutique Sensual, que explicou sobre a higienização e o prazo de validade dos tais brinquedinhos eróticos.

>> TOP 10 dos sex shops: veja os produtos mais vendidos em Curitiba

Cuidados
“O cuidado com os brinquedos, em especial o vibrador, que é o que gera mais curiosidade, deve ser o mesmo que você tem com os aparelhos eletrônicos: não deixar cair no chão nem sofrer nenhum impacto. Não deixe a pilha dentro por muito tempo, porque pode estragar. Preste atenção, ainda, se o vibrador é à prova d´água”.

>> Ginecologistas em Curitiba

Higiene
“Existe vários produtos especiais para lavar o vibrador, mas aconselho que seja o básico: água e um sabonete. Vale também usar o mesmo produto que você utiliza pra higienizar suas partes íntimas. Se houver necessidade, passe um álcool, mas ainda acredito na boa higiene”.

>> Aprenda a arte do striptease

Cosméticos
Magali reforça que quem gosta de usar cosméticos, é preciso se certificar que está usando a coisa certa no lugar certo. “Tem creme para deixar o clitóris mais sensível, tem creme para fechar o canal vaginal... Mas às vezes tem gente que chega aqui e diz que o efeito não foi o que ela desejava. Aí eu pergunto se o produto que ela comprou foi utilizado da forma correta. Se não, não tem como a coisa funcionar”, reforça.

Mais uma dica em relação aos cosméticos: a contaminação. “Se o brinquedinho estiver sujo, você lava e ele fica limpo. Se você está com as mãos sujas e vai pegar o cosmético, pode haver a contaminação, aí não tem como você ´limpar´, digamos”.

>> Sex trainer: o que faz essa profissional?

Prazo de validade
A validade dos brinquedos eróticos é, em média, de dois anos (a partir do momento em que saem da fábrica). “As pessoas se esquecem de conferir isso”, comenta Magali. Ela também lembra que quando a pessoa compra um vibrador, o teste deve ser feito na loja. “O produto deve ser testado com as pilhas para ver se está funcionando porque, como se trata de um produto íntimo, não vamos saber se a pessoa já usou. Por isso a necessidade de se testar na loja. Deve ser uma exigência do consumidor”.

Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação / 

O ideal é não guardar o vibrador com a pilha porque pode estragar
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/02/2011 09h30min
Herpes: sintomas, tratamento e prevenção
20/01/2011 16h25min
Dicas para quem quer correr uma maratona
19/01/2011 14h59min
Saiba como organizar os alimentos na geladeira
07/01/2011 10h59min
Qual é a validade dos objetos que você tem em casa?
06/01/2011 15h17min
Top 10 das atividades que mais queimam gordura
03/01/2011 11h28min
Consumo de aveia ajuda no controle do colesterol e do peso

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.