| 01/11/2005 15h48min
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira para confirmar a boa fase e garantir a primeira colocação no grupo C da Liga dos Campeões. Os espanhóis tiveram um início de temporada instável, mas nas últimas partidas voltaram a mostrar o futebol que garantiu o título de atual campeão espanhol. O time catalão está na liderança da chave, com 7 pontos, e recebe o Panathinaikos, terceiro colocado com quatro pontos. A vitória deixa o Barça muito próximo da vaga.
A goleada por 5 a 0 sobre a Real Sociedad, na última rodada do Espanhol, agradou ao técnico Frank Rjikaard, que deve manter praticamente a mesma equipe para a partida contra os gregos. A única dúvida fica por conta da entrada de Iniesta ou do brasileiro Thiago Motta no meio-campo. No mais, o holandês Van Bommel será mantido no lugar do meia Deco, que se recupera de lesão muscular e de uma operação na mão, e Edmílson também continua na lateral, pois Beletti ainda não se recuperou de contusão.
A única novidade deve ser
a entrada do argentino
Messi na posição de Giuly, que ficará no banco de reservas. Em grande fase, Ronaldinho marcou dois gols na última partida do Espanhol e é o artilheiro da Liga dos Camepões com quatro gols. O jogador está confirmado no ataque ao lado do camaronês Eto’o e é a grande esperança do Barça para o confronto.
Na outra partida do grupo, o Werder Bremen recebe a Udinese com a esperança de conquistar a sua primeira vitória na competição. Os alemães estão na lanterna do grupo, com um ponto, e, caso vençam os italianos e o Barcelona também derrote o Panathinaikos, a briga pela segunda posição ficaria embolada: o Barça iria disparar na liderança, com dez pontos, enquanto as demais equipes ficariam empatadas com quatro pontos.
A má campanha do Werder Bremen na Liga dos Campeões não se repete no Campeonato Alemão, no qual está na segunda posição, apenas dois pontos atrás do líder Bayern. O treinador da equipe, Klaus Allof, comentou o desempenho da sua equipe nesta
temporada.
– Nós jogamos um futebol
muito ofensivo. Por essa razão, a nossa equipe está sempre muito exposta. Eu sempre disse que nós não somos um time perfeito – afirmou Allof.
A Udinese vai em busca de uma vitória e torce para que o Barcelona confirme o seu favoritismo. Com essa combinação de resultados, a equipe permaneceria na segunda colocação da chave e ficaria próxima de conquistar a segunda vaga para as oitavas-de-final.