| 01/11/2005 15h31min
Se no Campeonato Inglês o Arsenal não faz grande campanha, na Liga dos Campeões a situação da equipe não poderia estar melhor. O time lidera o grupo B com nove pontos, e uma vitória nesta quarta contra o Sparta Praga, em casa, garante vaga nas oitavas-de-final. Os checos estão na terceira colocação, com um ponto.
A boa notícia para o treinador Arsène Wenger será a volta do artilheiro Thierry Henry entre os titulares. O francês se recuperou de uma lesão na virilha e volta ao time titular. O treinador da equipe comentou os desfalques.
– Ljungberg está fora. Ele tem um problema muscular, mas não ficará afastado por muito tempo. Além de Ashley Cole e Alexander Hleb, todos estão prontos para jogar – afirmou o técnico.
Wenger também analisou a participação da sua equipe na competição:
– Neste momento, estamos com um pé na próxima fase da Liga dos Campeões porque fomos bem fora de casa. Fomos muito bem nas duas partidas na casa
dos adversários, e o único jogo que me decepcionou foi
no Highbury, contra o Thun. Contudo, creio que atingimos as expectativas que estavam sobre nós e quero terminar logo o trabalho.
Mesmo com uma vitória sobre o Thun, na Suíça, e com uma derrota do Arsenal, o Ajax ainda assim não alcança a primeira posição nesta rodada. Os holandeses estão na segunda colocação, com quatro pontos, mas um resultado positivo deixa a equipe muito próxima de conquistar a segunda vaga. Nesta quarta, o time holandês terá de segurar a empolgação dos donos da casa, que buscarão a vitória para alcançar a vice-liderança na tabela. Os suíços estão na terceira posição, com três pontos.
Para a partida, o Ajax terá alguns importantes desfalques. Hatem Trabelsi, Angelos Charisteas e Edgar Manucharyan, machucados, ficam de fora do confronto. O time, porém, será reforçado com as voltas de Wesley Sneijder e Julien Escudé, que estão a disposição do treinador.