| 31/10/2005 15h43min
Com os portões fechados, a Internazionale recebe o Porto, nesta terça, em partida válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, e espera devolver a derrota na última rodada. As duas equipes se enfrentaram no Estádio do Dragão, e os donos da casa conseguiram uma boa vitória por 2 a 0. A Inter lidera a chave com seis pontos, enquanto os portugueses estão na lanterna com apenas três.
A ausência dos torcedores se dá por uma punição imposta pela Uefa ao time italiano. Nas quartas-de-final da temporada passada, contra o Milan, a torcida da Inter atirou objetos no gramado após o árbitro anular um gol legítimo da equipe, que acabou punida com quatro jogos com portões fechados.
O time de Milão já cumpriu duas partidas, contra o Shakhtar, na fase preliminar, e contra o Rangers, na segunda rodada do grupo. A Inter cumprirá o último jogo da pena no dia 23 de novembro, contra o Artmedia Bratislava.
O artilheiro Adriano é a grande dúvida do time italiano para a partida. O jogador esteve em campo no empate por 2 a 2 com a Sampdoria, no último sábado, pelo Campeonato Italiano, mas ainda não está totalmente recuperado de um problema no ombro. O nigeriano Obafemi Martins foi liberado pelo departamento médico e deve promover a volta do uruguaio Recoba para o banco de reservas. As principais ausências serão Javier Zanetti, Cristiano Zanetti e Dejan Stankovic, todos lesionados.
Apesar da má classificação na chave, uma vitória diante da Internazionale e um empate na partida entre Artmedia Bratislava e Rangers pode deixar os portugueses na vice-liderança do Grupo H. Para a partida, a principal novidade do Porto entre os escalados é a presença do meia Diego, ex Santos. O jogador ficou de fora na última partida pelo Campeonato Português, punido pelas baixas atuações, mas está de novo à disposição do treinador Co Adriaanse.
Quem também retorna ao time é o argentino Lisandro López. Já o meia Ibson não viaja para a Itália. Outras baixas ficam por conta do goleiro Helton, ex-Vasco, que ainda não se recuperou de contusão, e o atacante Sokota, que se recupera de cirurgia. Adriaanse continua também sem contar como o defensor Jorge Costa e o atacante Hélder Postiga, afastados do elenco principal.
AGÊNCIA PLACAR