| 01/11/2005 15h27min
O volante Carlos Alberto voltou a sentir dores no dedo do pé direito na manhã desta terça, em treino no CFT do Cambirela, em Palhoça. O jogador já desfalcou a equipe contra Palmeiras e Juventude.
Os pontos do corte que Carlos Alberto sofreu na partida contra a Ponte Preta foram retirados na tarde de segunda, mas o atleta continuou sendo incomodado pela lesão.
– Tiramos os pontos e testamos para verificar se ele tinha condições, mas ele sente dores na articulação do dedo, que está inchado. Contra o Coritiba (quinta), está fora. Contra o Fluminense (domingo), ainda vamos reavaliar, talvez leve mais uns cinco dias até a recuperação completa – explicou o médico Sérgio Parucker.
O treino que estava programado para a tarde desta terça foi cancelado pela comissão técnica, pois o grupo de jogadores estaria cansado pela seqüência de jogos e de trabalho. Os atletas voltam a trabalhar na quarta de manhã e embarcam à tarde para a capital paranaense.
Com a ausência de Carlos Alberto, Marquinhos Paraná deve continuar no meio-de-campo, com Paulo Sérgio na direita. A única dúvida do técnico Adilson Batista seria em relação ao companheiro do zagueiro Cléber, suspenso na última rodada. Vinícius e Bebeto estão no páreo.
Contra o Coxa, o Figueirense também contará com o retorno do atacante Alessandro, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, contra o Palmeiras.