| 31/10/2005 15h19min
Depois da vitória de 4 a 3 sobre o Juventude, no sábado, os jogadores do Figueirense foram liberados até a tarde desta segunda, quando retornam aos trabalhos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
O técnico Adilson Batista conta com o retorno do zagueiro Cléber e do atacante Alessandro, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e pode ter a volta do volante Carlos Alberto, fora dos dois últimos jogos por contusão.
Com a vitória de sábado, o Figueirense chegou aos 41 pontos, ocupando a sua melhor classificação no atual campeonato (16º lugar), posto que só perde se o Coritiba, seu adversário de quinta, em Curitiba, vencer o Flamengo nesta segunda, no Rio.
O time paranaense está com 38 pontos, com o mesmo número (10) de vitórias que o Figueirense.
Faltando sete rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense afastou-se da zona de rebaixamento, que tem neste momento o Brasiliense (37), Paysandu e Flamengo (35), e o Atlético-MG, com 33 pontos.
Para encerrar a sua participação na competição, o Figueirense tem sete partidas: Coritiba (fora), Fluminense (f), Fortaleza (casa), Vasco da Gama (c), São Paulo (f), Brasiliense (f) e Santos (c).
CBN/DIÁRIO