clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/10/2005 17h59min

Alvinegro mantém reação com 4 a 3 sobre Juventude

Adriano e Edmundo marcaram dois gols cada na vitória deste sábado

Em uma partida com sete gols, o Figueirense derrotou o Juventude por 4 a 3 na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, chegando a sua quinta vitória seguida dentro de casa e mantendo uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão. Se o Coritiba não vencer o Flamengo na segunda, a equipe catarinense termina a rodada na 16ª posição, sua melhor colocação desde o início do campeonato, com 41 pontos.

Os destaques alvinegros na partida foram Adriano e Edmundo. O primeiro marcou dois gols e deu um passe para outro do companheiro. O Animal também fez dois, sendo que um foi olímpico. Enilton anotou os três gols do Juventude.

O Figueira começou levando um susto aos três minutos. Enilton aproveitou um chute cruzado de Ramalho e desviou de letra para a rede, sob o olhar atônito da zaga e do goleiro Édson Bastos. Mas, aos poucos, os donos da casa tranqüilizaram a situação e chegaram à virada.

O gol de empate saiu só aos 35 minutos. Em um lance fortuito, e até curioso, Adriano arrancou pela esquerda e, quase na linha de fundo, chutou para a área. O goleiro Fabiano se confundiu e, imaginando que o cruzamento iria para fora, deixou a bola passar entre seu corpo e a trave.

A virada chegou aos seis minutos da segunda etapa, após uma rápida tabela entre Adriano, que ajeitou, e Edmundo, que finalizou de frente para o gol. A partida se tornou mais lenta e o Figueira controlava o placar sem sobressaltos, até levar mais um gol em falha da defesa, aos 24. Tucho cruzou para a área e Enilton apareceu entre Paulo Sérgio e Édson Bastos para cabecear.

Só que desta vez a agonia durou menos. Dois minutos depois, aos 26, Adriano aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Michel Bastos e colocou o Figueira novamente em vantagem. Sem dar espaço para um novo empate dos gaúchos, o alvinegro ampliou aos 36, em gol olímpico de Edmundo, que contou com a colaboração de Jardel, desviando de coxa para a própria meta.

Aos 48, Marquinhos Paraná puxou Enilton na área. Pênalti que o próprio Enilton cobrou, marcando seu terceiro gol na partida e valorizando ainda mais a vitória que mantém o alvinegro fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

MAURICIO XAVIER
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.