| 24/10/2005 20h40min
Assim que assumiu o comando técnico do Flamengo, Joel Santana já mostrou que faria mudanças na equipe. Com a saída do zagueiro Júnior Baiano e a barração do lateral-esquerdo André, após a péssima atuação no clássico contra o Vasco, duas novas caras aparecerão no time rubro-negro.
A primeira foi a do zagueiro Rodrigo. O jogador, formado nas categorias de base do clube, foi a primeira opção de Joel para formar a dupla com Renato Silva. As duas outras peças que o treinador tem no elenco são Fabiano e Fernando.
Na lateral, André Santos, que já vinha substituindo seu companheiro quando necessário, assume a titularidade. Para o setor ofensivo, com o retorno do meia Renato, que cumpriu suspensão contra o Vasco, e do atacante Josafá, recuperado de uma lesão no joelho direito, as opções do novo treinador são grandes.
Porém, o mais provável é que Joel mantenha o esquema que vinha sendo utilizado pelo ex-treinador, com Renato, Fellype Gabriel, César Ramirez e Josafá.
– O Andrade será meu escudeiro nesta fase. Vou dar seqüência ao trabalho dele e do Adílio. A ajuda deles será fundamental. Eles conhecem a casa melhor do que eu – afirmou Joel Santana.
No Brasileirão do ano passado, Joel passou por uma situação semelhante a que vive hoje no Flamengo. Restando 14 jogos para encerrar o Brasileirão, o treinador foi chamado para livrar o Vasco de um possível rebaixamento.
– Naquela ocasião eu fui convocado. O Vasco também estava numa situação difícil. Quando aceitei vir para o Flamengo sabia que não iria comer aqui goiabada com queijo – afirmou.
AGÊNCIA PLACAR